Funcionários do Governo Federal chegam hoje a Blumenau para organizar a participação da presidente da República, Dilma Rousseff, na entrega das chaves de 580 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
O evento será quinta-feira no conjunto habitacional localizado na Rua Mathias Bornhofen, Passo Manso. A confirmação da vinda da presidente a Blumenau foi dada sexta-feira pela subchefe de Articulação Política de Cerimonial da Presidência da República, Fátima do Carmo.
A previsão é que a presidente fique duas horas em Blumenau. Será a primeira visita de Dilma ao município na condição de Chefe de Estado. Conforme Fátima, na quinta-feira a presidente chegará em Navegantes com o avião presidencial. Em seguida, embarca em um helicóptero que a levará a Blumenau.
O evento está marcado para iniciar às 16h e durar duas horas. O deputado federal e ex-prefeito de Blumenau Décio Lima (PT) informou que recebeu uma ligação sexta-feira da própria presidente confirmando a visita. Segundo o deputado, a vinda de Dilma tem um objetivo definido:
— Ela vem fortalecer o Programa Minha Casa, Minha Vida.
Também na sexta-feira, o secretário municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri), Mário Hildebrandt, afirmou que recebeu uma ligação da presidência confirmando a vinda de Dilma.
Mário foi nomeado pelo prefeito João Paulo Kleinübing como interlocutor da prefeitura na organização do evento. A incumbência foi dada ao secretário antes de o prefeito sair de férias.
O telefonema da presidência, segundo Mário, foi o primeiro contato para acertar detalhes da visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário