segunda-feira, 13 de junho de 2011

Polícia apreende 20 kg de cocaína pura em Garopaba

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) apresentou nesta segunda-feira os detalhes da operação feita no domingo em Garopaba. Fernando Schepke, de 29 anos, e Ana Claudia Aguiar, 26, foram presos e 20kg de cocaína foram apreendidos. De acordo com a polícia, a droga é pura e esta avaliada em R$ 1 milhão.

A Deic já vinha investigando o tráfico naquela região e ao saber que esta semana chegaria droga e que o material seria distribuído na sexta-feira, enviou os polícias da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) para acompanhar a movimentação dos suspeitos.

Ana Claudia foi pega em Tubarão, no ônibus que ia para o Rio Grande Sul. Com ela, os policiais encontraram um quilo de cocaína.

De lá, seguiram até uma pousada na Praia do Sonho, em Palhoça, onde prenderam Fernando e pegaram o restante da droga. O casal é do Rio Grande do Sul e estaria envolvido num esquema que fornecia droga para o Estado vizinho e para o Litoral Sul de Santa Catarina.

Apesar de Fernando dizer que comprou a droga no Paraná, o delegado Cláudio Monteiro, que chefiou a operação, acredita que o material tenha vindo do Paraguai. Ana Cláudia será encaminhada para o Presídio Feminino de Florianópolis. Fernando, para a Central de Triagem no bairro Estreito, também na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário