Foi lançada durante o Festival Náutico de Itajaí, a primeira etapa do processo de arrendamento do Complexo Náutico e Ambiental de Itajaí, denominada Plano de Manifestação de Interesse (PMI). O edital, publicado na última sexta-feira, dá o prazo de 30 dias para que as empresas interessadas na concessão da marina projetada para o Saco da Fazenda apresentem suas propostas.
O superintendente interino do Porto de Itajaí, Alexandre Antonio dos Santos, explica que o edital possibilita o recebimento e análise de propostas de modelagens de contratação, justificadas por estudos de Viabilidade Técnica e Econômica e embasamento jurídico, a serem desenvolvidos pela iniciativa privada e eventualmente utilizados pelo Porto de Itajaí para fundamentar o processo de construção e exploração de marina no Saco da Fazenda, na área do Porto Organizado de Itajaí.
O projeto
As obras projetadas para o Complexo Náutico e Ambiental de Itajaí contemplam estacionamentos, heliponto, espaço comercial e de conveniências, piscina, guindastes e equipamentos para carga e descarga, pátio de manobras, hangar com 117 vagas secas, 689 vagas molhadas, atracadouros, fingers, prédio administrativo e playground.
O projeto prevê investimentos em torno de R$ 50 milhões por parte do arrendatário, em obras de infraestrutura e equipamentos. O período de concessão é de 25 anos, renovável por igual período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário