quarta-feira, 27 de abril de 2011

Barack Obama - Para acabar com boatos, Casa Branca divulga certidão de nascimento completa


A Casa Branca divulgou nesta quarta-feira a certidão de nascimento completa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a fim de encerrar boatos de que ele não teria nascido no país. O documento aponta que Obama nasceu no Estado do Havaí, o que o habilita constitucionalmente para exercer a presidência.

Obama já havia divulgado a versão resumida do documento, porém solicitou as cópias da ata original às autoridades havaianas, com a esperança de dar fim às controvérsias.
presidente se declarou perplexo por causa das teorias de conspiração a respeito de seu lugar de nascimento e disse que a obsessão da imprensa sobre esta questão é uma distração em um momento difícil.

— Não temos tempo para esse tipo de tolice — afirmou Obama.

Durante a campanha, seus adversários colocaram em dúvida o fato de o então candidato não ser americano. Certos opositores de Obama ainda mantêm viva a polêmica.

Um possível aspirante à candidatura presidencial, o empresário Donald Trump, perguntou recentemente por que Obama não divulgava a versão completa de sua certidão. Obama já anunciou que pretende concorrer à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário