Principal vencedor em pontos corridos no Brasileirão, Muricy Ramalho (que soma três títulos nacionais neste modelo de torneio) diz enxergar no elenco do Palmeiras "ingredientes" indispensáveis para a formação de um time campeão. O treinador argumenta que uma equipe que mira o título precisa ser valente mesmo quando perde um jogo, além de consistente em campo.
"Nosso time pode não ser brilhante, mas é consistente. Para ser campeão, às vezes ser brilhante não basta. E para bater a gente é muito difícil. Isso é importante para quem quer o título", discursa Muricy.
O Palmeiras, de fato, tem sido "encardido" mesmo quando é derrotado. Em 22 jogos neste Brasileirão, a equipe de Parque Antarctica perdeu apenas três vezes, duas delas por vantagem mínima (Coritiba 1 a 0, e Goiás 2 a 1). A maior vantagem foi de dois gols (Internacional 2 a 0).
Muricy considerou justo o empate entre São Paulo x Palmeiras, elogiando a performance do time alviverde sobretudo por atuar como visitante.
O treinador ainda minimiza a série de poucas vitórias e avalia que o momento é de administrar a liderança, independente dos resultados nas próximas rodadas. A vantagem para o vice-líder Goiás é de três pontos (41 a 38).
"O grande desafio nosso é tratar cada jogo como uma decisão. Contra o Barueri [sábado, no Parque Antarctica] será outra final. O Palmeiras precisa se manter na frente. Esse é nosso objetivo agora".
Nenhum comentário:
Postar um comentário