sexta-feira, 31 de julho de 2009

Polícia investiga caso inédito em que homem se diz agredido pela ex-mulher

Um homem de 35 anos que se diz vítima de agressões por parte da ex-mulher presta depoimento na manhã desta sexta-feira na 2ª Delegacia de Polícia da Capital, no bairro Saco dos Limões. As agressões aconteceriam há cinco anos, desde que ambos se separaram. A suposta vítima já registrou inúmeros boletins de ocorrência contra a ex-companheira.

Crime inédito
Segundo a delegada Sandra Andreatta, o registro de ocorrência para este tipo de crime é inédito em Florianópolis e considerado uma violência doméstica. A última agressão aconteceu na noite de quarta-feira, quando o homem ligou para a delegacia pedindo socorro, pois a mulher gritava e chutava a porta de sua casa. Os danos, nestes anos, são os mais diversos: roupa rasgada, peito e rosto arranhados, faca no pescoço e dinheiro roubado de sua carteira, o que caracterizam lesões corporal e deterioração ao patrimônio dele, que atualmente trabalha na construção civil.

Polícia investiga denúncias
A delegada conta que desde que assumiu o caso, em 6 de julho, três processos já foram contabilizados. Um inquérito foi instaurado e dois termos circunstanciado foram assinados pela a agressora. O juiz a advertiu para que ela se mantivesse longe do ex-marido. Mas não adiantou.

Ameaça até na delegacia
No início do mês, a Polícia Militar (PM) levou a agressora para a 2ª Delegacia de Polícia. De acordo com a delegada, a mulher ameaçou de morte o ex-marido dentro da própria delegacia. No mesmo dia, considerado como caso emergencial, foi marcado audiência com o Juizado Especial, fato que demora em média um mês para ocorrer, segundo Sandra. A agressora, de 36 anos, que atua com serviços gerais, deve ser chamada para novo depoimento no início do próximo mês. A maior parte dos registros já foram encaminhadas ao Fórum, onde correrão os processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário