segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Nova fase da Operação Regalia é deflagrada e cumpre 40 mandados de prisão em SC

Pelo menos 40 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão são cumpridos neste momento em Blumenau, Bombinhas, Itapema, CamboriúNavegantes, Barra Velha, Indaial, GasparPomerode e Araquari na segunda fase da Operação Regalia. 

A ação apura crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa e passiva, concussão, prevaricação, facilitação de fuga, falsidades, organização criminosa, que teriam envolvido agentes públicos, particulares e advogados no Presídio Regional de Blumenau.

Pelo menos 18 órgãos de diferentes cidades estão envolvidos na operação que foi deflagrada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), que faz parte da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil. 

Bandidos tentam explodir caixa eletrônico em Blumenau

Por volta das 5h da manhã deste domingo, policias do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Santa Catarina tiveram de ser acionados para atender uma ocorrência na Itoupava Central, em Blumenau. Isso porque bandidos tentaram explodir um caixa eletrônico de um posto de atendimento da Viacredi, na Rua Jacob Ineichen.

Os criminosos chegaram a quebrar a porta de vidro do estabelecimento e colocar o artefato que acabou não explodindo. O local então foi isolado, os policias fizeram a retirada da dinamite com segurança e realizaram a detonação em um local seguro. Em rondas pela região, a Polícia Militar não conseguiu encontrar os envolvidos no crime.

Chapecoense será declarada campeã da Sul-Americana

A Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana e receberá, além da taça da competição, a premiação de 2 milhões de dólares oferecida ao vencedor do torneio. O pedido foi feito pelo adversário dos catarinenses na final, o Atlético Nacional, e será atendido pela Conmebol, garantiu o presidente em exercício, Ivan Tozzo.
— A premiação da Conmebol, falei com o presidente, a Chapecoense vai receber 2 milhões de dólares pelo campeonato. Já está tudo confirmado, a taça também (receberemos) — explicou Ivan Tozzo, em entrevista após o encerramento das homenagens às vítimas do acidente na Arena Condá.
Como campeã da Sul-Americana, a Chapecoense assegurará vaga na Libertadores do próximo ano, afirmou Gelson Dalla Costa, vice-presidente do conselho deliberativo do clube catarinense. Segundo o dirigente, reuniões nos próximos dias planejarão os passos para a reconstrução do time e diretoria.
— A diretoria precisa ser remontada em 10 dias. A Chapecoense tem cinco competições no ano que vem: o Catarinense, o Brasileiro, a Libertadores, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Nós já temos alguns nomes mapeados para nos ajudar a formar um novo time. Temos que reconstruir o mais rápido possível — projetou.
Ainda não há informações oficiais sobre como será a cerimônia de entrega da taça e da premiação à Chapecoense.