sábado, 23 de março de 2013

Itajaí apaga as luzes neste sábado em mais uma edição da Hora do Planeta

Às 20h30 deste sábado (23), milhares de cidades de todo o mundo apagarão as luzes de seus ícones, monumentos e prédios públicos por 60 minutos. Conhecido internacionalmente como “Hora do Planeta”, a manifestação defende a conscientização das mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global. 

Em Itajaí, serão desligadas as luzes do Molhe da Atalaia, Bico do Papagaio, Morro da Cruz, Igreja Matriz, Prefeitura e Porto.  

“Além dos pontos turísticos e prédios públicos, convidamos todos os cidadãos de Itajaí a participar deste ato simbólico para que, juntos, possamos apoiar o combate ao aquecimento global”, afirma a Superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FAMAI). 

A iniciativa é promovida pela organização não governamental WWF e conta com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para mobilizar os municípios brasileiros.

Criciúma e Chapecoense empatam em 0 a 0

O Tigre foi para o terceiro jogo sem vencer na era Vadão. O Criciúma até lutou, tentou, mas não conseguiu furar a defesa e o goleiro Nivaldo. Já a Chapecoense também batalhou e saiu do Sul do estado com um ponto na bagagem. O jogo deste sábado terminou empatado sem nenhum gol para as duas equipes.

Apesar do bom futebol, a torcida vaiou a atuação da equipe, logo após o apito final. Durante o confronto, os tricolores apoiaram e empurraram o time. Agora as equipes se concentram para a próxima rodada, que acontece durante o meio da semana. O Tigre recebe o Juventus, na quinta, às 19h. E o Verdão duela contra o Metropolitano, na quarta, às 20h30min.

Guarani vence Atlético de Ibirama e sai da zona de rebaixamento

Na tarde deste sábado, o Guarani recebeu o Atlético de Ibirama, que não havia perdido ainda no segundo turno do campeonato, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Guarani deixou a zona de rebaixamento, com 14 pontos, e colocou o Juventus na nona colocação, com 13. Já o Atlético, segue na liderança do segundo turno, com nove, dois a mais que o Bugre.

A vitória foi muito importante para o Guarani, que foi a 14 pontos na classificação geral, e a sete no segundo turno. Os sete pontos que o time conquistou em quatro jogos no segundo turno, são os mesmos que conquistou no 1º turno inteiro. O Atlético, na classificação geral, parou nos 18 e perdeu a oportunidade de ultrapassar o Metropolitano, com 19, na briga pela vaga na Série D.

O gol do Guarani foi marcado por Alan aos 16 minutos do 1º tempo.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Joinville, na Baixada, quarta-feira, 19h30. Se vencer, pode dar um grande passo para o título do segundo turno. O Guarani vai até a Ressacada, enfrentar o Avaí, quinta, às 21h. Um empate, não é considerado um mal resultado para o Bugre.