segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Com medo de assaltos, banco de Luis Alves deixa de aceitar dinheiro vivo

Depois de registradas sete ocorrências em três anos - Ocorreram duas explosões em caixas eletrônicos, um assalto, dois cortes com maçarico no caixa eletrônico, um sequestro de uma familiar de um gerente e o roubo de um caixa eletrônico - e sentindo a falta de segurança pública em Luis Alves, a gerencia da única agência bancária da cidade tomou uma atitude extrema; não aceita mais valores em dinheiro.

Banco de Luis Alves deixa de aceitar dinheiro vivo por medo de assaltos Artur Moser/Agencia RBS
Mensagem colada na porta do Banco do Brasil em Luis Alves - SC 
Foto: Artur Moser / Agencia RBS

Após o último assalto ocorrido dia 28 de dezembro, quando três homens invadiram a agência armados e encapuzados e levaram dinheiro que havia nos caixas, o banco tomou a decisão de não aceitar mais valores em dinheiro. Só aceita transações com débito em conta ou cheque.

Transações em dinheiro vivo podem ser feitas só nos Correios, na lotérica ou em uma cooperativa de crédito. 

Incêndios destroem casas em Itajaí

Um incêndio atingiu quatro casas no fim da tarde deste domingo (16), no bairro Cidade Nova, em Itajaí. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma criança teve o corpo queimado e foi encaminhada ao Hospital Infantil Pequeno Anjo. Um homem foi resgatado dentro de uma das casas e foi levado pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. Duas casas atingidas foram completamente destruídas pelas chamas.

Em outro incêndio na manhã desta segunda-feira destruiu uma casa no bairro Nilo Bittencourt, em Itajaí. A ocorrência mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros, mas ainda assim o imóvel foi quase inteiramente comprometido.
De acordo com informações preliminares dos bombeiros, a suspeita é de que um curto-circuito tenha iniciado as chamas. A dona da casa, localizada na avenida Nilo Bittencourt, estava fora quando o fogo iniciou e não conseguiu conter as lágrimas ao ver a destruição.

Brusque goleia Metrô em Blumenau

O Brusque venceu o Metropolitano na tarde deste domingo no Estádio do Sesi, em Blumenau, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense 2014. Com o placar de 4 a 1, os brusquenses chegam a 10 pontos e ultrapassam o Metrô, que fica em nove.
O placar foi aberto logo aos três minutos de jogo. Aldair fez de falta o primeiro gol, batendo no ângulo de João Paulo. O segundo gol veio ainda no primeiro tempo. Aos 31, Ricardo Lobo foi lançado no ataque e bateu na saída do goleiro. A bola ainda desviou em David antes de entrar.
No segundo tempo, o Metropolitano mostrou motivação nos primeiros lances, mas logo se entregou à eficiência tática do adversário. O Brusque insistiu nos contra-ataques e marcou o terceiro aos 21 minutos com o lateral João Neto. Ele ainda driblou o goleiro João Paulo antes de marcar. Julio Zabotto descontou para o Metropolitano aos 32, mas Rafael Bittencourt cravou a goleada aos 37 ao receber um passe dentro da área e bater na saída do goleiro.
Quarta-feira o time de Blumenau enfrenta o Juventus dentro de casa, às 20h30min no Estádio do Sesi. O Brusque joga quarta-feira, às 20h30min, no Estádio Augusto Bauer, contra o Atlético de Ibirama.

Marcílio Dias goleia o Juventus e segue vivo no Catarinense

Schwenck comemora o segundo gol dele no jogo. Foto: Flavio Roberto/CNMD
O atacante Schwenck usou a cabeça duas vezes e ajudou o Marcílio Dias a vencer a segunda partida no Campeonato Catarinense para se manter na briga por uma das vagas no quadrangular decisivo da competição. Tauã e Anderson Lopes completaram a goleada de 4 a 0 sobre o Juventus, em jogo realizado no estádio Dr. Hercílio Luz, na noite deste domingo (16), em Itajaí.

O Marcílio Dias começou o jogo em ritmo acelerado e aos 7 minutos de jogo já vencia por 2 a 0. Anderson Lopes abriu o placar aos 4, com um chute forte, e Schwenck ampliou aos 7, depois de escorar cobrança de escanteio. A partir dos 15 minutos, o Marcílio Dias diminuiu o ritmo e administrou o resultado.
Na segunda etapa, a equipe de Itajaí voltou a pressionar e o terceiro gol saiu aos 9 minutos, com Schwenck. Depois de cobrança de escanteio, o atacante cabeceou de costas para o gol e fez o segundo dele no jogo. Mesmo jogando para administrar o resultado, o Marinheiro chegou ao quarto com Tauã, que chutou na saída do goleiro adversário e fechou o placar.
O resultado deixou o Marcílio Dias com oito pontos, na sétima colocação e com um jogo a menos. A equipe de Itajaí ficou a três pontos do líder, Figueirense. Na quarta-feira (19), o Marcílio Dias enfrenta o Criciúma no Heriberto Hülse. O Juventus encara o Metropolitano em Blumenau, também na quarta-feira.